Estresse pode acelerar o processo de queda capilar

14 de Março de 2017

Sabia que o estresse pode acelerar o processo de queda capilar? Situações extremas comprometem o nosso sistema circulatório periférico, afetando a fixação dos fios. O organismo acelera a produção de uma substância conhecida como estriol, que pode impedir a entrada de nutrientes na região capilar e brecar o crescimento dos cabelos.

Vypadenie-2

Especialistas consideram normal a queda de 50 a 100 fios de cabelo diariamente. Mas é preciso ficar atento caso não ocorra a substituição. Os fios novos devem crescer para manter o equilíbrio. O estresse pode provocar uma queda provisória, impulsionada por um momento em que os níveis de tensão estão mais altos, ou até mesmo uma antecipação da calvície para quem tem pré-disposição a perder os fios.

Então a dica é: relaxe! Uma rotina menos atribulada aliada a uma atividade física podem te ajudar a levar uma vida mais tranquila. Sem falar que os exercícios ajudam a diminuir a ansiedade e aumenta a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Mas lembre-se: a orientação de um médico especialista é a forma mais segura de se tratar.

Por: Táliton Andrade
Com informações de: Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde

  • Compartilhar