bucomaxilofacial

Cirurgia Bucomaxilofacial

A Cirurgia Bucomaxilofacial é a especialidade que trata dos defeitos de nascença, traumatismos, anormalidades do crescimento, tumores, deformidades estéticas da boca, dentes, maxilar e outras estruturas localizadas no terço inferior da face.

As pessoas que sofrem com apnéia obstrutiva do sono e ronco, com dentes retidos que não nasceram ou com a má posição entre os maxilares podem recorrer ao cirurgião bucomaxilofacial. Assim como os pacientes que apresentam dores faciais ou de ATM (Articulação Temporo-Mandibular).

O cirurgião bucomaxilofacial corrige assimetrias do terço inferior da face; como maxilar ou mandíbula muito grande, pequena ou desviada para os lados. Além disso, ele também cuida das vítimas de acidentes, através de cirurgias reconstrutivas dos maxilares e implantes dentários.

Ele é um profissional da Odontologia que tem pós-graduação realizada em ambiente hospitalar, por um período que varia de dois a quatro anos de dedicação exclusiva. Por isso, está apto a tratar de casos mais complexos de reconstrução do terço inferior da face melhorando as condições funcionais e estéticas de toda a área maxilomandibular e seus anexos.