internacao_hplas

Internação

Chegada – Procure chegar com antecedência de 60 minutos em relação ao horário marcado para sua cirurgia. Este é o tempo adequado para que a nossa equipe possa recebê-lo e atendê-lo com tranquilidade.

Documentos – Atente para os documentos que você deverá apresentar no momento da internação:

• Paciente particular
- RG, CPF ou carteira de habilitação do paciente. Caso o paciente seja menor de 18 anos e não possua RG, deverá apresentar a certidão de nascimento;
- RG, CPF ou carteira de habilitação do responsável pelo paciente;
- Exames ou documentos solicitados pelo médico assistente.

• Paciente de convênio médico
- RG, CPF ou carteira de habilitação do paciente. Caso o paciente seja menor de 18 anos e não possua RG, deverá apresentar a certidão de nascimento;
- RG, CPF ou carteira de habilitação do responsável pelo paciente;
- Solicitação de internação e guia do procedimento emitidas pelo médico (com data, carimbo e assinatura) e devidamente autorizadas pelo convênio;
- Carteirinha do convênio.

Menores de 18 anos – Devem contar obrigatoriamente com a presença de um adulto durante todo o período de internação até a alta hospitalar.

Acompanhantes – Recomendamos a permanência de apenas um acompanhante, o qual deverá se apresentar na recepção para devida identificação e encaminhamento para o quarto do paciente.

Alimentação – Certifique-se de fazer o jejum adequado conforme orientação médica. Caso não tenha essa informação, entre em contato com o seu médico. Após a cirurgia, a alimentação dos pacientes internados obedece rigorosamente a prescrição médica. A alimentação é fornecida pelo hospital exclusivamente ao paciente.

Exames – Levar todos os exames realizados no pré-operatório.

Fumo – O HPLAS é um ambiente livre de cigarro em todas as suas dependências. É expressamente proibido fumar nas dependências do hospital.

Horário de visitas – As visitas no HPLAS são permitidas das 14h às 17h30.

Vestuário – Levar roupas confortáveis e fáceis de vestir.

Valores – Levar somente o dinheiro necessário para a sua estada. Evite levar joias e objetos de valor. O hospital não se responsabiliza por objetos perdidos ou esquecidos em suas dependências.

Antes de entrar no centro cirúrgico, lembre-se de retirar lentes de contato e próteses auditivas e dentárias.