contorno fem

Lipoescultura

Com a utilização de um método cirúrgico específico, depósitos de gordura localizados são removidos conforme o corpo vai sendo modelado. Embora o excesso de gordura se deposite em diferentes áreas no homem e na mulher, as áreas mais comuns incluem o abdômen, as costas, coxas e nádegas.

Todos os métodos utilizam cânulas usadas para sucção do tecido adiposo. Normalmente, a lipoescultura tumescente e a ultrassônica são usadas pra modelamento do corpo. A lipoaspiração tumescente é uma técnica que usa uma solução de soro e anestesia (o que ajuda a minimizar as equimoses pós-operatórias). O método ultrassônico consiste na utilização de uma cânula emissora de ondas ultrassônicas que liquefazem a gordura. Outras técnicas de lipoaspiração podem ser discutidas com o cirurgião plástico durante a consulta inicial.

O retorno às atividades habituais é variável e deverá ser orientado pelo cirurgião plástico. Os pacientes não podem fumar por um período que vai entre dois meses antes e até três meses depois da realização da cirurgia visando a recuperação adequada.

As células de gordura são permanentemente removidas. Contudo, dieta e exercícios são necessários para manter os bons resultados.

________
Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega
Colaboração: Dra. Daniela Velozo – médica dermatologista