pernas

Lifting de Coxa

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

O lifting de coxa não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura, onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, estar em conformidade com o novo contorno do corpo. Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting de coxa pode ser recomendada.

Os resultados iniciais da cirurgia de lifting de coxa são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode ser necessário vários meses para os resultados finais do procedimento aparecerem completamente. O tempo de recuperação varia de paciente para paciente e por isso deverá ser avaliado com o cirurgião plástico.

As cicatrizes permanecerão, mas os resultados podem ser duradouros com a manutenção do peso estável e boa forma, e dependem, também, do tipo de pele e das características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural ocorrer uma perda de parte da firmeza com o passar do tempo.

________
Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega
Colaboração: Dra. Daniela Velozo – médica dermatologista