Conheça alguns alimentos podem aumentar a sua energia no dia a dia

25 de Fevereiro de 2017

Deixe o cansaço de lado! Alguns alimentos podem aumentar a sua energia no dia a dia. E não se trata de uma dieta complicada. As frutas, por exemplo, ajudam a manter o açúcar do sangue estável, sendo uma boa opção para te manter acordado. Nozes também é uma boa pedida. Castanhas de caju, amêndoas e avelãs possuem bastante magnésio, que tem função importante na conversão do açúcar em energia. São excelentes fontes de proteína, fibra e nutrientes.

alimento-energia

O pão integral também entra na lista como uma boa dose de ânimo. Ele pode prevenir um aumento na glicose sanguínea depois da sua refeição. Isso garante uma queda menor de energia se comparado a outros carboidratos ou comidas processadas.

Outro alimento que ajuda a combater o cansaço é o chocolate. É isso mesmo: chocolate. Ele contém um estimulante natural chamado teobromina, similar à cafeína, que dá mais energia. Então comer um pedacinho depois do almoço está liberado!

A água também tem grande importância quando o assunto é energia. Ela auxilia no transporte de nutrientes que usamos para obtenção de energia para suas células e, sem ela, não podemos metabolizar nem a comida e nem energia. Beba pelo menos um grande copo de água assim que acordar para que seu corpo não comece o dia desidratado e fatigado.

Por: Táliton Andrade
Com informações de: Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde

  • Compartilhar