Rejuvenescimento

O processo natural de envelhecimento pode ser acelerado por fatores como exposição solar e deficiência hormonal (menopausa). O resultado é flacidez e enrugamento da pele (ocasionados pela perda de colágeno e ácido hialurônico) e surgimento de manchas, irregularidades e pele com coloração amarelada. Quando a pele se mostra danificada, os lasers são ótimas opções para renovação celular e estímulo de colágeno.

Vários tipos de lasers atuam na reversão dos sinais do envelhecimento e cada um tem uma função específica, atuando no rejuvenescimento para melhorar linhas finas, rugas e linhas de expressão do rosto, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das bochechas e da testa; melhorar a aparência das pálpebras e do contorno facial; remover manchas e irregularidades na pele; melhorar e nivelar cicatrizes; melhorar o tônus da pele, principalmente na face, colo, pescoço, dorso das mãos e abdome.

Atualmente o laser que apresenta melhor resultado para o tratamento de rejuvenescimento é o CO2 Fracionado por ser o laser que provoca maior estímulo na formação do colágeno, o que melhora a flacidez cutânea.

Leia mais sobre o assunto em CO2 Fracionado, Nd-YAG e Luz Intensa Pulsada.

Fonte: SBD / SBCD